segunda-feira, 19 de abril de 2010

A casa Assombrada...

Bem vindos caros Visitantes,

Hoje vou falar de uma história que remonta do tempo dos nossos  trisavós, bisavós, avós e pais, é verdade, esta história tem passado de boca em boca, pelo que, as pessoas que têm conhecimento da mesma história simplesmente a própria não se altera muito de pessoa para pessoa, só neste pequeno detalhe já fica um pouco estranha, porque nós os portugueses gosta-mos sempre de adicionar alguma coisa para a história ficar mais "apetecível".

Esta Fotografia foi tirada em Corroios, e pelo que se pode ver a casa já é um quanto antiga e supõe-se que seja uma das casas mais antigas de Corroios.

Esta casa que tem um aspecto fria e arrepiante, vivia uma senhora com alguma idade, que por sua vez era costureira, isolada do mundo e de todos passava a maior parte do tempo em casa e não tinha muito contacto com as pessoas, preferia ficar no seu refúgio onde era sagrado para ela, a única pessoa que lá entrava era a empregada que ia todos os dias fazer as limpezas da pobre senhora, consta que a senhora estava sempre no parapeito da janela a observar as pessoas e que lá de vez em quando ela praguejava numa língua em que a empregada não conhecia e passava o dia nisto, a empregada ao inicio estranhava, mas depois de se habituar pouco ou nada dizia, limitava - se a fazer o seu trabalho.



Um dia, a empregada ia como de costume fazer o que lhe competia e estranhou logo quando abriu a porta de casa, sentiu um ambiente pesado que mal se conseguia respirar, um sufoco mesmo, um ambiente que até sentia arrepios que passavam entre a espinha, um ambiente obscuro e triste mas ao mesmo tempo de revolta e vingança, a empregada estranhou aquela aragem entrou em casa, e deparou-se com a senhora muito doente a cambalear no chão, de imediato a empregada correu ao seu auxilio, nos seus últimos momentos de vida, a senhora fez algo interessante, estendeu - se completamente no chão ao mesmo tempo agarrou o braço da empregada e proferiu palavras daquelas que a própria desconhecia e momentos depois a própria empregada faleceu juntamente com a senhora que lá habitava, sem saber a empregada foi levada para o abismo, tropeçou na sua própria sentença quando a senhora enfeitiçou a casa e todos aqueles que pensassem em invadir o seu espaço.

Passado algum tempo depois, a família da empregada deu por falta da própria e estranharam a sua ausência e resolveram alertar as autoridades. Ao efectuar as buscas, tiveram averiguar os vários sítios em que a empregada exercia o seu trabalho, contudo depois de várias buscas, deparam-se que uma das probabilidades era a casa da senhora costureira, assim dirigindo-se em encontro da mesma.

Ao chegarem ao local, sentiram uma presença sinistra, ainda antes de entrar dentro do terreno, pairava uma “nuvem cinzenta” em cima da casa, entretanto ao chegarem a porta, verificaram que a porta se encontrava trancada, algo se passava naquela casa, foi necessária a intervenção do corpo de bombeiros para forçarem a entrada, algumas autoridades encontravam-se com receio do que poderiam lá encontrar. Alguns momentos depois, o corpo de bombeiros apresentou-se ao local, incertos da situação os bombeiros preparavam-se para entrar em acção, carregados com os seus equipamentos pesados prontos para abrirem caminho, começaram a forçar a entrada, com isto tudo acontecer alguns agentes da autoridade, encarregues da busca da empregada desaparecida, se preparavam para entrar dentro de casa…o trabalho dos bombeiros foi bem sucedido, a porta encontrava-se aberta para o mundo, pronta para ser invadida por autoridades e corpo de bombeiros, desafiando assim o último desejo da senhora costureira...
No instante a seguir ao destrancarem a porta, o corpo de bombeiros e alguns agentes de autoridade invadem a casa e deparam-se com dois corpos estendidos no chão da casa, imóveis, sem qualquer sinal de vida, mas algo lhes chamou atenção, o cheiro era insuportável, a casa encontrava-se obscura, e algo assombrava a casa, derrepente começam a perder forças e a inexistência de vida torna-se presente na casa, caem no chão inexplicavelmente e falecem ali mesmo.

Perante a demora, um dos agentes da autoridade estranha a ausência dos colegas, nem sequer um som saia daquela sinistra casa, decidiu verificar, aproximou-se da porta e viu os seus colegas estendidos no chão inanimados, por alguma razão, o agente não teve a ousadia de entrar, com receio que aquilo acontece-se a ele também fechou a porta e nunca mais ninguém se atreveu a entrar dentro de casa.

Ainda hoje, relatam que ainda vêm a senhora na janela  a espreitar para a rua e que ainda ouvem a máquina de costura a funcionar, um constante TAC, TAC, TAC… Pelos factos obtidos, 6 bombeiros e 2 Policias faleceram naquele dia.

P.S – Estes factos foram obtidos por vários cidadãos que habitam a zona de Corroios já algum tempo.

Mito ou não??

Falo por mim, mas eu também conhecia esta história, não sabia que a senhora era costureira mas algumas pessoas confirmaram.
Espero que tenha gostado, criticas, sugestões, opiniões e comentários são sempre bem-vindos.  

8 comentários:

David Martinho disse...

desconhecia de facto a historia, sinto-me até tentado a la ir para confirmar se é um mito ou não...

excelente post Jorge ;)

Seph disse...

Não conhecia esta história na sua totalidade, lembro-me de ouvir algo relacionado com uma mulher à janela não me lembro bem de que casa, se essa da foto ou outra qualquer.

Gostei do tema e foi bem acompanhado pela foto, este tipo de posts são interessantes :P

ISA disse...

Esta historia e muito emocionante e parece um filme,e normalmente os filmes sao basiados em fatos reais, parabems.ISA

Corroios - Terra Nacional disse...

Parabens pelo fantastico post sobre esse insolito mito urbano da nossa vila. De facto é um relato que é do desconhecimento das gerações mais novas, não sendo algo que se comprove como veridico mas tem o seu substracto de fantástico e está directamente relacionado com o nosso património local, do qual muitos conterrâneos nem sequer tem conhecimento nem tão pouco vontade de conhecer a história envolvente.Fica aqui este seu registo pertinente ao qual o Corroios - Terra Nacional se associa. Melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Já não vou dormir descansado hoje à noite...

Shiqo disse...

Bem já conhecia porque o Jorge ja me tinha falado, mas tao elaborado nao. Esta bastante bom, por momentos apetece invadir aqilo e saber o qe esta por detras da porta, mas por outro o medo nestas situaçoes apodera-se de qq um!, ate dos mais bravos/as!
Resumindo bastante bom Jorge para averiguar a proxima historia conta comigo como contas.te para esta!!

abraçoo

Fred disse...

lol.
não esta nada mal. apesar do facto de terem morrido 6 bombeiros 2 policias. É do género. Morrem 8 pessoas ao todo e as autoridades nada fazem. Por isso é impossível acontecer algo semelhante. xD

miriam disse...

Gostei imenso jorge, esta perfeito já tinha ouvido falar na casa assombrada de corroios, fogo que medo, parabens (:

Enviar um comentário